terça-feira, 13 de outubro de 2009

Artigo e devaneios

Li um texto do Eduardo Galeano muito bom, onde analisa as multiplicidade de informações as quais somos submetidos, e que nos levam a falta de conhecimento e distanciamento com o mundo. Isso é sintomático! A nossa necessidade de verdades e de sentimentos nas nossas relações, provavelmente é ampliada por essa enorme quantidade de informações iguais. Redes midiáticas veiculam as mesmas informações durante todo o tempo. E acessamos e nos julgamos informados, quando na verdade estamos controlados pelo o que nos veiculam. Normalmente aceitamos as informações servidas ao molho pardo, por grandes corporações, e poucos de nós corremos atrás de outro tipo de visão e análise. Já falei sobre alguns problemas da mídia aqui, é um assunto que me interessa muito. Não apenas o que ela passa, mas também, como podemos ampliar os canais de comunicação. Não só na internet, mas na vida real.

Por uma mídia mais aberta, onde veiculem diferentes notícias. E por pessoas que gostem - além da internet, de televisores e de jornais - de se sujar na lama, tomar banho de mar ou brincar com o cachorro. E que assim, possam ver mais luz nas outras pessoas.

Um comentário:

  1. Estão nos tornando ignorantes pelo avesso. Excesso de dados, de informações, de leis, de regras... e o dia continua o mesmo, com 24 horas, mas com mais contas pra pagar, mais livros pra se ler...

    Às vezes olho os anos 50 com uma ignorante saudade...

    ResponderExcluir